Paciência, processos e evolução.

Antes de falar de evolução é muito importante falarmos sobre PROCESSOS. Seu processo nunca, jamais será igual ao de qualquer outra pessoa, mesmo que você conviva com ela 24h por dia. Lembre-se de que você é único, assim como cada um ao seu redor também! Ninguém, ou todos nós, somos o tão famoso última bolacha do pacote. Cada bolacha nasceu em um lugar diferente e possui sua forma e ingredientes. Pensando assim, seu processo de evolução vai estar diretamente relacionado às suas vivências e à sua forma de perceber o mundo.

Como você recebe o que está ao seu redor, como isso te afeta e principalmente o que você faz com isso depois de ser atravessado. Esses 3 momentos (percepção, ação e reação) são de igual importância durante sua evolução. Abrindo um breve parênteses aqui: Nenhum processo é finito, somos extremamente mutáveis e cíclicos. É preciso respeitar e dosar suas energias aplicadas a cada etapa de um novo ciclo.

Uma ótima ferramenta para o processo de evolução físico ou mental mais saudável que você possui mas talvez não lembre dela todos os dias ou não a exercite, é a ferramente do AUTO CONHECIMENTO! Parece clichê né? mas é onde muitas vezes nos perdemos no processo. Nós mesmos não nos entendemos muito bem em determinados momentos, temos nossas inseguranças, questionamentos, angústias. Logo, quando isso vem à tona, tudo fica confuso e turvo no meio do caminho.

Saber compreender seus pensamentos, identificar seus sentimentos e principalmente reconhecer quais são suas reais motivações para evoluir, são igualmente importantes quanto estudar outros conteúdos ou praticar determinados exercícios afim de se tornar cada vez melhor naquilo que almeja.

Devemos nos questionar sempre: Por quê? Qual o propósito à frente de tudo que você tem abdicado ou se esforçado? Hoje estou abrindo uma janela para que você reflita antes de se cobrar demais no seu processo e se perceba humano, procure entender melhor seus anseios e necessidades, para que assim tome consciência, foco e controle durante seu processo evolutivo.

Vale lembrar que processos nunca serão lineares, simples ou práticos e vão demandar muito da sua atenção para lidar com os “tropeços” no caminho. Todo aprendizado requer esforço, gasto de energia, desconforto, medo, insegurança… Então sabendo que estamos todos no mesmo pacote de bolacha, respeite não só o tempo do outro, mas também o seu tempo.

A cada processo saímos mais fortes e cientes de que foi apenas mais uma etapa, pois ele nunca finda. Logo querida bolacha, não esqueça de se divertir durante a jornada, ela vai ser longa.

Por Manuela Gadelha ~ @manugadelha


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você poderá gostar desses conteúdos:

Últimos posts

DANÇA, TERAPIA E AUTOCONHECIMENTO

Paciência, processos e evolução.

Abraçar aquilo que dói em nós pode nos ajudar, enquanto artistas, a criar.

ARTISTA E ATLETA SIM!

A criatividade dentro da Dança, existe só na hora de coreografar?

O quanto estamos comprometidos a fazer o nosso melhor e o que realmente fazemos?