Mais de 15 anos em direção à luz

A Cia de Dança Passo D’Arte iniciou suas atividades como grupo amador em 2002, sempre teve como coreografa a professora Manuela Gadelha e já fez algumas parcerias e contatos com outros grupos em seus espetáculos e apresentações. Nossas modalidades encontradas ao longo dos anos são: jazz, hip hop e dança contemporânea. Ao longo de mais de 15 anos de existência os trabalhos amadureceram cada vez mais, com aulas sempre visando o bem-estar e a evolução dos bailarinos. A Cia PDA (como ficou conhecida após o lançamento da grife em 2012) já realizou

quatro espetáculos: Enigme, Felling, O Sopro, A Casa e Acasos e Gira Sóis. Já foi premiada nas categorias de jazz e hip hop, levou indicações de melhor coreografia e trabalho coreográfico com o trabalho de jazz “Nos rostos uma estranha fúria tranquila, por entre esvoaçantes folhas de cerejeiras” inspiradas nos guerreiros orientais e melhor conjunto do evento Expressão e Arte com a coreografia “Alegria de Coió” inspirada no povo nordestino.. Já fez diversos trabalhos voluntários (incluindo dois espetáculos beneficentes) e está sempre aberta a novas possibilidades de movimento e evolução corporal. Hoje, mais do que nunca, conseguimos entender o propósito da dança na nossa vida; não é uma questão de mover o corpo, mas de mover nossas emoções e laços juntos.

 

 

Teaser do Espetáculo:

Espetáculo mais recente da Cia: GIRA SÓIS

No espetáculo Gira Sóis vamos dialogar sobre as mortes em vida e o quanto é duro estar vivo. Mesmo tendo como tema uma flor tão delicada que precisa da luz para sobreviver, o ciclo de germinação e sobrevivência é árduo e repleto de incertezas. Vamos relacionar o ciclo biológico da natureza com a insistência e luta diária de estar vivo. Encontramos nuances similares entre girassois e humanos nas formas de manter o ciclo da vida girando.

Ficha Técnica:
Manu Gadelha – Diretora, produtora e bailarina
Beatriz Leite – Produtora e bailarina
Carol Benjamim – Produtora e bailarina
Lia Vidal – Produtora e bailarina
Renata Perdigão – Produtora e bailarina
Stela Maris – Produtora e bailarina
Vic Servente – Produtora e bailarina

Lorena Peixoto – Apoio
Cecy Real – Apoio

Renan Grangeiro – Técnico
Nicolas Leiva – Fotografia

Post Instagram @manugadelha

Clique para saber mais sobre o Espetáculo.