A criatividade dentro da Dança, existe só na hora de coreografar?

A criatividade dentro da Dança, existe só na hora de coreografar? Como saber se um bailarino/coreógrafo é criativo? E se eu disser que o produto final nada tem a ver com o fator determinante de criatividade? Como muitos pensam, a criatividade não é a ação final e sim o processo. Ela está na forma como você se comunica e se conecta com as pessoas diariamente.

O Criativo MG é adepto do método 4PS da criatividade: Paixão, Pares, Projeto e Pensar brincando. Acredito nos projetos que envolvem a dança, pois a dança é feita por pessoas que amam o que fazem e se divertem fazendo. Logo esse projeto envolve paixão e pensar “brincando” mesmo sendo sério!

É importante saber que apoio e união nos fazem mais fortes e assim, vamos mais longe. Tudo fica mais viável aos pares: formação de comunidade com interesses em comum, colaboração acima da competitividade. Quando um cresce, todos crescem, se um ganha, todos ganham! É o famoso GANHA X GANHA do marketing.

Respeito mútuo: somos humanos sujeitos a erros e entender a sua importância para a evolução e aprendizado é fundamental e estimulador de soluções criativas.

O erro pode até ser benéfico, pois sem ele nunca se entenderia o que é acertar. Segundo a filosofia do contraste, se todos acertam não existe o acerto de fato.

Façamos TESTES! a conectividade entre áreas de conhecimento potencializa as conexões e assim surgem as novas idéias! Por que pensar a dança separada da geografia, história ou física? Quanto mais conhecimento, mais inovadoras as possibilidades e assim, cada vez mais elevaremos nossa arte para outro nível!

O Criativo MG é conexão, apoio e por isso é criatividade. Vamos Juntos?

Por Manu Gadelha ~@manugadelha


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você poderá gostar desses conteúdos:

Últimos posts

A criatividade dentro da Dança, existe só na hora de coreografar?

O quanto estamos comprometidos a fazer o nosso melhor e o que realmente fazemos?

Gestão de Conflito na profissão PROFESSOR

De onde vêm as boa idéias de Steven Johnson

Pandemia das Lives e dos conteúdos gratuitos

O Contato Físico e a Dança